sexta-feira, 1 de abril de 2011

Macrotendências


 A fome é uma calamidade pública, principalmente na África. As pessoas sofrem com isso todos os dias. Milhares de crianças morrem por anemia profunda devido a desnutrição por não terem nada o que comer. Um fato dolorido para nós que ficamos imunes mas principalmente pra eles que vivem abaixo da linha da pobreza, uma vida miserável e sem possibilidade ou oportunidade de mudar este quadro.
Existem justificavas para fome mundial, mais muitas delas são desculpas, não passam de mentiras. São justificativas sem fundamentos aceitáveis, um exemplo desses é que a fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira, se existisse um certo equilíbrio.
A verdade é nossa velha conhecida, nossos governantes são problemáticos. Quando assumem o poder são facilmente corruptíveis e egoístas, dão prioridade para apenas seu bolso e nas suas vantagens pessoais, esquecem o seu verdadeiro papel. Eles deveriam cuidar do mundo, das pessoas, dos problemas sociais. Mas a miséria que se encontra a população africana não tem tanta relevancia para eles.
A situação do continente africano é muito precária devido a falta de recursos que eles têem. Um exemplo é a escasses de água é um grande problema, diferente de nosso país que existe em abundância, e pra nós é cobrado pouco por mês de uso. Lá é totalmente diferente para conseguirem água sofrem muito. As pessoas não querem abrir os olhos para a realidade africana, mais quando percebemos ela poderá bater em nossa porta, o mundo está em colapso e quem sabe toda a população mundial passará por grandes problemas como eles já passam a muitos anos, e só assim conseguirão entender o que é viver sem as minimas condições.

3 comentários:

  1. Mannu estou motivada com teu projeto. Agora foco na micro e no parâmetro para podermos fazer o briefing final e desenhar a geração de alternativas.

    ResponderExcluir
  2. Manu, como ja te falei agora vou postar. Meu trabalho de Técnica de Criação foi sobre a Africa, e ficou assim com imagens fortes, tivemos quase o mesmo pensamento! e não pense que copiei algo, pois quando voce postou o meu ja estava com a prof, hehe
    Vou postar com o texto para que todos vejam! Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. O painel me chamo tanto a atenção que esqueci de ler o texto, depois que postei o comentario é que li, rsrs. Parabééns seu texto fico completissimo, com palavras verdadeiras, emocionante e talvez só assim é que damos valor para o que temos. beijo

    ResponderExcluir